Primeira etapa da Olimpíada Escolar reúne atletas em Vale do Sol

Publicado 24/05/2018 16:14
Educação, Cultura e Desporto

Em torno de 100 atletas participaram da primeira etapa da 2ª Olimpíada Escolar de Vale do Sol realizada durante a quarta-feira, dia 23. Essa etapa ocorreu no Centro, com a realização das provas de atletismo nas categorias feminino e masculino - mirim, infantil e juvenil. Participaram das atividades as Escolas Municipais Felipe dos Santos, São João Batista e Willibaldo Michel e as Escolas Estaduais Guilherme Fischer e Afonso Martin Rohlfes.

Com a medalha de segundo lugar no salto em distância na categoria mirim, a aluna da Escola Felipe dos Santos, Nicole Eduarda Leopoldo, de 10 anos, comentou que fica ansiosa esperando os dias das olimpíadas. “É muito legal, mas dá um frio na barriga. Fiquei muito feliz com a medalha”, falou orgulhosa mostrando a medalha.

Segundo a coordenadora de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, Giosana Lobo o intuito da olimpíada é integrar alunos, escolas e comunidade, buscando o desenvolvimento da educação através do esporte com atividades coletivas e individuais.

A Olimpíada será dividida em mais três etapas: no dia 29 de maio ocorrem as disputas no futsal em Alto Castelhano; no dia 13 de junho acontecem os jogos de vôlei em Rio Pardense e, no dia 19 de outubro as escolas se enfrentam no futebol sete em Formosa. Os resultados da Olimpíada Escolar será a classificatória para a fase da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs).