51.3750.1122

Sexta tem atividade alusiva de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes


Publicado 17/05/2018 10:53
Assessoria de Comunicação/Priscila Oliveira

O evento acontece na Comunidade Católica São José, no Centro.A programação inicia às 9h com apresentação de teatro das escolas do Município e palestra com Rafael Moreira (Doutorando em Direito pela Unisc e Professor da Universidade da Região da Campanha – Urcamp). Também terá a apresentação do Coral Infanto Juvenil do Município.


O Conselho Tutelar de Vale do Sol promove nesta sexta-feira, dia 18, o I Encontro de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de Vale do Sol. O evento acontece na Comunidade Católica São José, no Centro.

A programação inicia às 9h com apresentação de teatro das escolas do Município e palestra com Rafael Moreira (Doutorando em Direito pela Unisc e Professor da Universidade da Região da Campanha – Urcamp). Também terá a apresentação do Coral Infanto Juvenil do Município.

As Conselheiras Tutelares afirmam que o assunto é de grande relevância e o Conselho Tutelar considera muito importante trabalhar a prevenção, para que se possa diminuir os índices dos casos de abuso no município. O evento é uma parceria entre o Conselho Tutelar e COMDICA de Vale do Sol.

A data – O dia 18 de maio ficou instituído como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.