Iniciam as inscrições para o Passe Livre

Publicado 04/05/2018 13:58
Educação, Cultura e Desporto

As inscrições para o Passe Livre Estudantil iniciam nesta sexta-feira, dia 4, e vão até o dia 30 de maio. Os estudantes de Vale do Sol podem realizar a inscrição na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Para ter direito os estudantes devem comprovar renda per capita de até 1,5 salário mínimo regional faixa 01, que residam no Município, mas estudem em outra e que comprovem frequência nas instituições de ensino.

Para ter acesso ao benefício, o interessado ser cadastrado nas entidades estudantis, Associação dos Estudantes do Rio Grande do Sul (AERGS), União Gaúcha dos Estudantes (UGES) e União Estadual dos Estudantes (UEE).

Documentos a serem apresentados para a obtenção do passe livre:

- Uma foto 3x4

- Carteira de identificação estudantil (AERGS, UEE, UGES)

- Formulário cadastral, declaração de grupo familiar

- Registro de matrícula em instituição regular de ensino localizado em um dos Municípios abrangidos pelo benefício e diverso do Município de residência do (a) beneficiário (a);

- Comprovação dos dias de aula do (a) aluno (a) beneficiado (a), bem como previsão do recesso letivo, expedido pela instituição de ensino;

- Cópia de documento de identificação oficial do (a) estudante e familiares;

- Comprovante de renda do (a) beneficiário (a) e de todos os integrantes do grupo familiar, conforme Anexo II, Decreto n° 50.832/13.

- Cópia do comprovante de residência do (a) estudante em Município localizado na área de abrangência do benefício;

- Comprovante de frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) do período letivo anterior, dispensado em caso de estudantes matriculados (as) no primeiro semestre ou primeiro ano letivo.

Fica dispensada a apresentação dos comprovantes de renda do grupo familiar aos estudantes que comprovarem ser beneficiários do Programa Universidade para Todos - PROUNI, na modalidade integral e do Programa de Assistência Estudantil - Universidade Federal.

Site da Metroplan/Passe Livre: http://www.metroplan.rs.gov.br/conteudo/1658/?Passe_Livre

CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO ESTUDANTIL

PARA OS ESTUDANTES DE ENSINO SUPERIOR:

ENDEREÇO UEE:

Galeria Mercado Público, S/N, AN2 - Centro Histórico - Porto Alegre, RS - CEP: 90020-070

Horário de Atendimento: Seg. a Sex, das 10h às 18 horas. Telefone para contato: (51) 3212-5331

AERGS - Associação dos Estudantes do Rio Grande do Sul - Rua Uruguai n.º 35, sala 146, Centro Histórico, Porto Alegre – RS

Telefone n.º 4066-2957

Site: www.aergs.com.br

E-mail: passelivre@aergs.com.br

WhatsApp: (51)99471-0517

Facebook/aergs.rs

AERGS - Associação dos Estudantes do Rio Grande do Sul -Rua Alberto Bins n.º 320, Centro Histórico, Porto Alegre - RS

Site: https://aergs.com.br

PARA OS ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO/TÉCNICO:

ENDEREÇO UGES:

Av. Des. André da Rocha, 216 - Centro, Porto Alegre - RS, 90050-160

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. das 09h as 18h.

Telefone: (51) 33724178

WhatsApp: (51) 99929-2449 / (51) 99693-6055