Desvio será alternativa durante reconstrução da ponte de Linha Cristina

Publicado 03/05/2018 11:41
Gabinete do Prefeito,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito

Nesta quarta-feira, dia 25, teve início a construção do desvio da ponte sobre o Arroio Cristina, que está em meia pista. A estrutura, que deve ser concluída até o final de semana, terá 17 metros de comprimento, 4,5 metros de largura e 3,5 metros de altura. A equipe da Secretaria Municipal de Obras de Vale do Sol conduz a construção da ponte provisória, que está sendo feita com eucaliptos comum. A estrutura provisória terá apenas uma via e será destinada apenas para veículos leves, de até seis mil quilos. O desvio será ativado assim que a empresa vencedora da licitação der início aos trabalhos de reconstrução da ponte, interditando a pista. O secretário Municipal de Obras, Benno Kist, relata que a empresa tem até o dia 7 de maio para iniciar a obra. "A empresa tem quatro meses de prazo para a ponte ser construída", explica. A nova ponte terá 10 metros de largura por 12 metros de comprimento e custará R$ 289.235,41, pago com recursos próprios da Prefeitura, fruto do superávit de 2017. Além do desvio, que fica no acesso ao centro de Vale do Sol, existem rotas alternativas pela localidade de Rio Pardense e pela RSC-153, também ideal para os veículos pesados.
Relembre - A ponte sobre o arroio Cristina, que hoje está em meia pista, foi interditada em 2014, quando ocorreu o desmoronamento na RSC-153 e o tráfego do trecho que liga a RSC-287 ao Centro de Vale do Sol ficou sobrecarregado.