Ministério da Saúde empenha mais de um milhão de reais para Vale do Sol

Publicado 03/05/2018 08:48
Gabinete do Prefeito,Finanças,Secretaria Municipal de Saúde

O Ministério da Saúde realizou o empenho de R$ 1.100.000,00 para custeio de despesas na área de saúde para Vale do Sol. Este recurso foi destinado através de emendas parlamentares que foram solicitadas em viagem a Brasília durante o mês de fevereiro deste ano. Na ocasião o prefeito, Maiquel Silva, esteve visitando os Deputados e Senadores para solicitar a destinação de recursos para Vale do Sol, acompanhado do presidente do Poder Legislativo, vereador Marcio Bringmann, do diretor do Hospital Vale do Sol, Marco Machado, e do Secretário Municipal de Finanças, Claudeomir Karnopp.

O Deputado Federal Sérgio Moraes (PTB) destinou R$ 800 mil, com apoio do vereador Alexandre da Mota. O Deputado Deonilso Marcon (PT) esteve recentemente em visita a Vale do Sol e destinou R$ 100 mil, que será revertido em forma de auxílio ao Hospital Vale do Sol, citando que o apoio atende a um pedido dos integrantes do partido de Vale do Sol, Herveiras e Gramado Xavier. Com a destinação de mais R$ 200 mil do Deputado José Otávio Germano (PP), o total a ser recebido será de R$ 1.100.000,00 e será investindo unicamente em atendimento a saúde da população. Esta emenda de R$ 200 mil atendeu também um pedido da Secretária de Saúde de Vale do Sol, Beatriz Krainovic.

Após a confirmação das emendas foi enviado ao Ministério da Saúde a proposta de trabalho, que foi aprovada e realizado o devido empenho em 23 de abril. O Município aguarda o pagamento dos valores para começar a aplicar o recurso na Secretaria de Saúde, sendo que o montante que seria investido pela Prefeitura nesta área poderá ser direcionado para obras prioritárias, especialmente a área de pavimentação de vias públicas. O Deputado Marcon está agendando uma nova visita a Vale do Sol para a inauguração da rede de abastecimento de água da localidade de Linha Bernardino e 24 de Fevereiro, no qual teve um papel fundamental na intermedição junto ao Ministério da Integração Nacional.

O Deputado Sérgio Moraes, com o apoio do Deputado Estadual Marcelo Moraes, já havia destinado um valor de R$ 200 mil para área de saúde no ano de 2014, sendo que em diversas ocasiões destinou recursos para aquisição de máquinas para a Patrulha Agrícola de Vale do Sol, além da destinação de recursos para o asfaltamento da Rua Walter Lutz. Na área de saúde o Deputado José Otávio Germano já havia destinado uma emenda no valor de R$ 200 mil em 2017, que está em fase de licitação e será utilizado para aquisição de equipamentos médicos e veículos para a Secretaria de Saúde de Vale do Sol.