Secretaria de Saúde alerta para cuidados com a dengue

Publicado 13/04/2018 15:58
Atualizado 13/04/2018 16:07

A Secretaria Municipal de Saúde de Vale do Sol informa que o Agente de Combate a Endemias (ACE), uniformizado e devidamente identificado com crachá, continuará fazendo seu roteiro de visitas, mesmo no período de frio. Estendendo-se também visitas ao interior do município, em parceria com os Agentes de Saúde (ACS).

Apesar de estar no começo do outono, a Secretaria de Saúde alerta para a continuação dos cuidados com a dengue, que é a doença viral que mais se espalha no mundo. A prevenção é a única arma contra a doença.

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.