51.3750.1122

Assistência Social promove oficina para jovens que buscam o primeiro emprego


Publicado 13/04/2018 13:34
Secretaria Municipal de Saúde
Assessoria de Comunicação/Priscila Oliveira

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Departamento de Assistência Social de Vale do Sol vão promover a Oficina “Preparando-se para o primeiro emprego”. Os interessados em participar devem comparecer na reunião agendada para o dia 15 de maio, às 13h30min, no CRAS, que fica localizado na Avenida 15 de Setembro (antiga Escola Rosa).

A atividade será realizada em sete encontros de três horas de duração cada, no turno da tarde na sede do CRAS. Na oficina, os jovens vão aprender a se portar numa entrevista de trabalho, a elaborar seu currículo, serão abordadas questões como responsabilidade, ética profissional, postura e apresentação pessoal.

O curso será totalmente gratuito com entrega de certificado assinado pelo SENAC/RS. O único investimento dos participantes será o deslocamento nos sete dias de curso. A oficina será destinada para jovens de ambos os sexos de idade, entre 14 a 18 anos, com ensino fundamental incompleto, e que a família seja beneficiária do Programa Bolsa Família.