Potencialidades de Vale do Sol são destaques na Expoagro

Publicado 23/03/2018 10:06
Atualizado 23/03/2018 11:03
Gabinete do Prefeito,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo

Entre os dias 20 e 22 de março, o município de Rio Pardo recebeu a maior feira voltada à agricultura familiar do Brasil, a Expoagro Afubra. Em sua 18ª edição, os visitantes puderam conferir os lançamentos e novidades em tecnologias, pesquisas, equipamentos e inovações voltadas ao setor agrícola, principalmente à pequena e média propriedade. Além disso, a Feira conta com os tradicionais setores das lavouras demonstrativas, dinâmica, artesanatos e exposição de máquinas, pavilhão dos animais e agroindústrias concentrados no Parque de Exposições Hainsi Gralow em Rincão Del Rey.

Mais uma vez, Vale do Sol expôs suas potencialidades no evento. O Município está entre os dez maiores produtores de tabaco do Brasil, conforme o ranking divulgado pelo SindiTabaco no ano passado. A Prefeitura Municipal de Vale do Sol além de estar sempre ao lado do produtor de fumo, também valoriza e incentiva a diversificação rural e agricultura familiar. Na feira, os visitantes puderam conferir produtos oferecidos pelos vale-solenses.

No espaço reservado a Prefeitura, uma vitrine de produtos oriundos dos vales-solenses esteve exposta para evidenciar o investimento do município na infraestrutura de propriedades familiares para a ampliação de culturas, garantindo assim, a diversificação rural e sustentável das famílias. Além disso, o estande conta com artesanatos confeccionados por artesãs do município.

Duas das agroindústrias familiares do Município também estão presentes na feira: a Agroindústria de ovos e conservas Kirsch e Sabores do Vale com conservas, geleias, compotas e chimias. Os produtos ficaram expostos no espaço voltado à agricultura familiar, destacando as iniciativas de novas alternativas de renda e sustentabilidade. Neste espaço, Vale do Sol também contou com exposição de artesanatos das artesãs do Vale Juliana Durante e Leatriz Berle e, miniaturas de máquinas agrícolas confeccionadas por Leonir Quoos.

Além disso, no espaço de maquinários teve a participação da empresa Konrath Implementos Agrícolas, que fomenta e alavanca o desenvolvimento econômico do município.

O prefeito municipal, Maiquel Silva, parabeniza aos expositores que representaram Vale do Sol na feira. “Com todos estes destaques e potenciais, o município divulga trabalhos e projetos de diversificação rural e atividades que plantam e semeiam desenvolvimento, sustentabilidade e qualidade de vida”, finaliza.

SOBERANAS – As soberanas de Vale do Sol, rainha Katiele Braga e suas princesas Carolina Rachor e Tamires Hansen, participaram da Expoagro nos dias 21 e 22. Na quinta-feira, o trio inaugurou o novo traje de passeio, que foi confeccionado pelas mãos da vale-solense, Avani Rachor.