Vale do Sol firma parceria com Coopervec

Publicado 11/01/2018 10:47
Gabinete do Prefeito,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo

Na manhã desta quarta-feira, dia 10, o prefeito de Vale do Sol, Maiquel Silva, recebeu em seu gabinete o presidente da Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Vera Cruz (Coopervec), Airton Romeu Mueller, e demais membros da diretoria da cooperativa.

O intuito da reunião foi para estreitar a relação entre produtores do Município junto a Coopervec para o fornecimento de produtos para merenda escolar. Com a parceria entre Vale do Sol e a cooperativa, aumenta a garantia de fornecimento de frutas e verduras para a merenda escolar e abre portas para produtores do Município venderem seus produtos. A partir de fevereiro, quatro produtores de Vale do Sol vão iniciar fornecendo banana para a merenda escolar de Vera Cruz.

Durante o encontro também foi discutido a possibilidade de Vale do Sol ter a sua própria cooperativa, para estreitar cada vez mais a relação entre cooperativas da região, visando aumentar a comercialização dos produtores vale-solenses. Silva salienta que essa iniciativa não depende somente do Poder Público, mas também do interesse dos produtores.

Além do prefeito e membros da Coopervec, participaram da reunião técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura de Vale do Sol e da Emater, nutricionista da Secretaria de Educação e agricultores interessados no fornecimento de produtos para merenda escolar.