Música, canto e alegria marcam encerramento do Natal no Vale

Publicado 23/12/2017 16:41
Gabinete do Prefeito

A festividade natalina acoteceu nesta aconteceu na última quinta-feira, na Rua Augusto Emmel em frente à Prefeitura de Vale do Sol. Estiveram presentes, os corais Infanto-Juvenil e Adulto e os integrantes da Banda Municipal.

Uma noite de canto e música encerrou mais uma programação do Natal no Vale. As apresentações aconteceram nesta quinta-feira, na Rua Augusto Emmel em frente à Prefeitura de Vale do Sol. Estiveram presentes, os corais Infanto-Juvenil e Adulto e os integrantes da Banda Municipal.

Antes de iniciar as apresentações, o prefeito Maiquel Silva agradeceu a mobilização dos voluntários pela realização do Natal no Vale e também deixou uma mensagem a todos os vale-solenses. “É tempo de festa e celebração, mas também de reflexão, de análise e de recomeços. Dos erros guardamos a aprendizagem; e das dificuldades guardamos o momento da superação. Devemos sentir mais amor, alegria e gratidão por mais um ano vivido. Hoje somos mais experientes, mais fortes e mais sábios. Agora é tempo de encher o coração de otimismo, carinho, esperança e sonhos. É tempo de recomeçar e renovar. Desejo um Feliz Natal e um Ano Novo abençoado!”, disse ao público presente.

Logo após, o Coral Infanto-Juvenil abriu as apresentações com a música Esperança, seguido de Hovivol e Vou Contar uma História. Na sequência, se apresentou o Coral Adulto. Em clima de Natal, o grupo apresentou Trem Bala, Anoiteceu e Natal é Tempo de Rever. Depois foi a vez do Grupo Instrumental da Banda Infanto-Juvenil entoar as músicas Tuas obras te coram e Deus sempre me ama. A Banda Municipal de Vale do Sol e de Sinimbu tocaram quatro músicas: Valsa italiana Vino, Massachusetts, Oh Pretty Woman e Hallelujah. Em seguida a Banda e o Grupo Instrumental entoaram Num berço de palhas, Batem alegres os sinos e Feliz Natal. Para finalizar as apresentações, os jovens integrantes da Banda Infanto-Juvenil em conjunto com alguns integrantes do coral entoaram e cantaram Noite Feliz.

Para encerar as atividades natalinas, a figura mais esperada pelos pequenos apareceu na sacada da Prefeitura Municipal. O Papai Noel desceu por uma escada e recebeu as crianças e comunidade em sua casa, situada ao lado do Centro Administrativo. Em seguida, o público presente passeou com o Trenzinho do Noel, que percorreu as ruas centrais e despertou sorrisos de crianças e adultos. O trenzinho foi preparado especialmente para despertar o espírito natalino.

Dessa forma, o Natal no Vale, além de despertar alegria, solidariedade e amor, estimulou mais do que nunca a união, e é essa a mensagem que o Executivo Municipal pretende transmitir aos munícipes: os pequenos gestos cheios de solidariedade e amor fazem a diferença.