SEBRAE oferece assessoria para microempresas de Vale do Sol em parceria com a Unisc

Publicado 22/11/2017 08:35
Atualizado 22/11/2017 14:39
Gabinete do Prefeito,Administração, Indústria e Comércio

Vale-solenses têm a oportunidade de receber atendimento gratuito para melhorar a gestão de suas empresas.

Os empreendedores de Vale do Sol agora têm a oportunidade de receber atendimento gratuito para melhorar a gestão de suas empresas. O projeto Negócio a Negócio é uma parceria entre o SEBRAE/RS e a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e está disponível aos interessados. A iniciativa atende ainda as cidades de Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Rio Pardo, Sinimbu, Passo do Sobrado, Sobradinho, Arroio do Tigre, Vera Cruz e Candelária. Serão atendidas microempresas com faturamento bruto anual até de R$ 360.000,00.

De acordo com o gestor de Atendimento da Regional dos Vales do Taquari e Rio Pardo do SEBRAE/RS, Clovis Glesse, a entidade realizou um convênio remunerado com a universidade para o atendimento de 1.500 microempresas até o final de 2017. “O acordo prevê que 10 cidades recebam suporte de cinco agentes de orientação empresarial, alunos dos cursos de Administração, Engenharia e Ciências Econômicas da Unisc, que são capacitados pelo SEBRAE/RS para orientar os empresários”, revela.

O trabalho é feito em três etapas. No primeiro momento, o agente vai à empresa e realiza o diagnóstico apontando os pontos fortes e fracos. Em seguida, é entregue ao empreendedor uma relação de sugestões com duas a três medidas de gestão que podem ser adotadas pelo empresário. Por fim, é feita a avaliação do assessoramento. Glesse explica que o diferencial do Negócio a Negócio é que a empresa que passa pelo diagnóstico recebe uma devolutiva, com opções de ferramentas que poderão ser utilizadas para melhorar a gestão da empresa. “Além de o empreendedor não precisar sair de sua empresa para buscar atendimento. O SEBRAE/RS e a Unisc vão até ele”, acrescenta.

Para se inscrever no projeto ou obter mais informações ligue para o telefone (51) 3717 7663 ou envie e-mail para negocio@unisc.br.