Formosa, Bernardino e Cipriano são os campeões do Futsal Inter Ginásios

Publicado 22/10/2017 23:00
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto

Quatro partidas eletrizantes marcaram as grandes finais do Campeonato Municipal de Futsal Inter Ginásios de Vale do Sol, que aconteceram no último sábado, dia 21, no ginásio de Formosa. Mais de 300 pessoas foram torcer e acompanhar os jogos pelas categorias Força Livre (Titulares e Reservas), Feminino e Veterano.

Em um jogo acirrado, o time de Formosa sagrou-se campeão no Força Livre (Titulares) após vencer a equipe de Pinhal na prorrogação por 1 a 0. No Feminino, as meninas do Cipriano levaram o troféu de campeãs. O jogo terminou empatado em 3 a 3. Entretanto, o Cipriano havia vantagem, já que venceu o Boa Esperança na partida de ida da final. Na categoria Veteranos, o Bernardino conquistou o título depois da vitória de 1 a 0 na prorrogação contra o Cipriano. A equipe de Bernardino também levantou o troféu de campeão no Força Livre (Reservas), após vencer o Formosa por 2 a 1.

Além de incentivar o esporte, a campeonato também é uma forma de integrar as comunidades e famílias. Exemplo disso é a família de Geni da Silva, de Faxinal de Dentro. Todos são apaixonados por futebol e integraram a equipe do Cipriano. Geni e as noras, Liége da Silva e Flaviani Severo, jogaram na equipe feminina. O filho Anderson Buboltz participou no Força Livre (Reservas). Já o marido, Aureo Buboltz, foi o treinador do time Veterano. “É um momento de integração. O campeonato municipal permite reunir as famílias, e no nosso caso, para fazermos algo que todos gostamos: que é assistir e jogar futebol. E o legal é que um torce pelo outro e vibra junto com as vitórias”, destacou.

Após as partidas, foi realizada a entrega das premiações aos ganhadores, goleadores, goleiros menos vazados e entregue os troféus disciplinas (confira na tabela). O prefeito municipal, Maiquel Silva, parabenizou a todos os jogadores pela participação e também, a comunidade que prestigiou os jogos durante todo o campeonato. “É importante realizarmos esses momentos, que incentivam o esporte, integram e divertem toda a comunidade”, enfatizou. O prefeito ressaltou que o Executivo já está se mobilizando para realizar em 2018 o Campeonato Municipal de Futebol Sete, que está sendo solicitado pelos esportistas.

Premiação:

Força Livre Reservas

1º lugar: Bernardino

2º lugar: Formosa

3º lugar: Cipriano

Disciplina: Bernardino

Goleador: Jardel Flores (Cipriano)

Goleiro menos vazado: Fernando Klein (Formosa)

Veterano

1º lugar: Bernardino

2º lugar: Cipriano

3º lugar: Rio Pardense