Vale-solense conquista ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê

Publicado 19/09/2017 16:02
Gabinete do Prefeito

Entre os dias 7 e 10 de setembro, Vale do Sol esteve representado pelo atleta Cristiano Tallowitz no 18º Campeonato Brasileiro de Karatê. A competição, que aconteceu em Curitiba/PR, contou com a presença de 10 estados brasileiros e mais de 400 atletas.

Tallowitz conquistou medalha de ouro na categoria Kumite individual de 75 a 85 kg. O atleta ainda participou na categoria Kata (forma) Individual e Kumite (luta) Equipe. Após ter conquistado o título de Campeão Brasileiro, ele conta estar aguardando a convocação para o Campeonato Mundial, que ainda não tem País sede definido.

O vale-solense treina uma vez por semana em Santa Cruz do Sul, na academia Budokan, com o Sensei João de Oliveira. Além disso, realiza treinamentos durante a semana no Espaço Mix, em Faxinal de Dentro, onde atua como professor.

Segundo Tallowitz, o Karatê proporciona uma melhora nas condições físicas, mentais e de coordenação motora. “O praticante ao iniciar os treinamentos é submetido a disciplina do Karatê, onde nela contém respeito, educação com os demais colegas de treino, companheirismo, onde seguem uma hierarquia entre as graduações”, destacou.

Visita - Na última semana, com a presença dos secretários municipais, o prefeito Maiquel Silva e o vice-prefeito Normélio Reckers receberam no Gabinete do Prefeito a visita de Tallowitz. Silva agradeceu ao atleta por ter representado tão bem o Município e parabenizou pela conquista da medalha de ouro na competição.