HBVS adquire móveis e equipamentos novos

Publicado 12/09/2017 17:01
Atualizado 13/09/2017 15:58
Gabinete do Prefeito,Secretaria Municipal de Saúde

Repasse de R$ 100 mil para a compra dos equipamentos foi da senadora Ana Amélia Lemos. O convênio foi assinado em novembro de 2015 e em junho de 2016 o HBVS recebeu o valor, que foi investido neste ano.

Na manhã de terça-feira, dia 12, membros da diretoria do Hospital Beneficente Vale do Sol (HBVS) reuniram-se com autoridades, médicos, funcionários e comunidade local, para o Ato simbólico de Entrega de móveis e equipamentos adquiridos com recursos do Ministério da Saúde, através de emenda parlamentar de R$ 100 mil destinada pela Senadora Ana Amélia Lemos.

O diretor do HBVS, Marco Machado, relatou que o convênio foi assinado em novembro de 2015 e em junho de 2016 o HBVS recebeu o valor, que foi investido neste ano, na aquisição de: três armários, dois aspiradores de secreções elétricos móveis, uma balança antropométrica adulto, uma balança antropométrica infantil, um bebedouro/purificador refrigerado, duas bombas de infusão, oito camas hospitalares tipo fawler mecânica, um carro de curativo, um desfibrilador externo automático, três detectores fetais, um eletrocardiógrafo, dez longarinas, uma mesa ginecológica elétrica, um monitor multiparâmetros, quatro oxímetros de pulso, quatro poltronas hospitalares e três suportes de soro.

Segundo o diretor, é mais um investimento que a diretoria está entregando para a comunidade. "Os móveis e equipamentos trazem inúmeros benefícios ao HBVS, primeiro na questão da higiene e aspecto novador. Ao usuário dará maior conforto, praticidade e precisão nos atendimentos, pois são equipamentos modernos com tecnologia avançada, garantindo a qualidade dos atendimentos e maior segurança para os profissionais. Estamos melhorando para continuarmos a luta pela sobrevivência da nossa casa de saúde", comemora Marco.

O prefeito municipal, Maiquel Silva, salientou que os desafios são constantes. “Temos que dar um passo de cada vez, pois o processo muitas vezes é demorado. Entretanto, temos que ter visão de futuro e batalhar em busca de melhorias para a saúde do nosso Município e demais setores”, frisou Silva.