Escola São João Batista realiza reflexão sobre deficiências

Publicado 30/08/2017 13:43
Educação, Cultura e Desporto

Na semana dedicada aos deficientes, a Escola Municipal São João Batista de Formosa promoveu, entre diversos momentos, uma parada para reflexão e troca de experiências.

No dia 24 de agosto, pela manhã, os alunos participaram de uma palestra com a professora Naisi Rech Schmitt. Ela abordou sobre a importância da inclusão e do respeito para com os deficientes. Além disso, Elaine Schmidt e Eduarda Pagel contaram suas histórias de vida com a deficiência.

No turno da tarde, os alunos puderam conhecer o trabalho desenvolvido pela Apae, com a participação das professoras e da aluna vale-solense, Tamires Rachor, que frequenta a instituição. Foram momentos para rever valores, e sobretudo, valorizar a vida em todos os aspectos.