Homenagem às ex-soberanas e apresentação das candidatas marcam a 1ª Boia-Forte Fest

Publicado 29/08/2017 10:04
Atualizado 29/08/2017 14:41
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto

Emoção, alegria e sucesso. Essas palavras descrevem o que foi a noite do último sábado, dia 26. Mais de 400 pessoas prestigiaram a 1ª Boia-Forte Fest de Vale do Sol com apresentação das candidatas a Soberanas 2017 e comemoração pelos 20 anos desde a primeira escolha em 1997.

A noite começou com reconhecimento a atual rainha, Gabriela Voese, princesas, Cátia Lopes e Graziela Borba, Rainha da Terceira Idade, Celi Papen da Silva e Rei Luis Carlos Martin. Em seguida foi realizada uma homenagem às ex-soberanas do Município, que assistiram a um vídeo e mensagem, brindaram com taças personalizadas e receberam uma placa de reconhecimento onde constava a frase “Uma vez soberana sempre soberana”. Foi um momento das majestades e comunidade reviver os 20 anos de soberania. O público presente ainda pode conferir os quadros com fotos fotos dos trios expostos na galeria e os vestidos evidenciados em manequins.

Após a janta, onde foi servido o prato típico de Vale do Sol – a boia-forte, foi realizada a apresentação oficial das candidatas a soberanas 2017. Ana Carolina Aggens (Grupo de Danças Alemãs Der Deutsche Jugendtanz), Carmen Emmel (Movimento de Cursilho), Carolina Rachor (Academia Espaço Fitness), Danuza Grade (Pista Alto Giro), Édina Ebert (Juventude Evangélica de Formosa), Elfrida Gehrke (Juventude de Alto Castelhano), Fernanda Quoos (Salão Neitzel), Francieli Regert (Hospital Beneficente Vale do Sol), Júlia da Mota (Ginásio Cipriano), Katiele Braga (Comunidade Nossa Senhora da Glória), Patrícia Fiuza (Centro Comunitário São Nicolau), Susan Morsch (SCE Trombudo) e Tamires Hansen (Rádio Vale do Sol FM), são as 13 meninas que no dia 10 de novembro vão disputar o título de rainha e princesas. Cada candidata apresentou-se falando nome, entidade que representa e respondeu o porquê quer ser uma soberana.

As candidatas também receberam mimos da administração municipal e do trio de ex-soberanas de 2009 a 2011, Ramona Hennig, Jaqueline Hein e Glaucia Schiefferdecker. A tradicional e animada polonaise encerrou a festividade.

Preparativos – Neste sábado, dia 2, as candidatas já vão participar de mais um compromisso. As 13 belas meninas vão desfilar em carro aberto durante o 24º Passeio Ciclístico de Vale do Sol. Até novembro, a agenda ainda deve contemplar teste de vídeo, workshops, ensaios e desenvolvimento do projeto social, que deverá ser descrito e entregue a comissão até o dia 3 de novembro. Os jurados vão avaliar quesitos como viabilidade, engajamento e gramática do projeto. As três escolhidas soberanas vão colocar em prática os projetos descritos por elas.

Boia-Forte Fest – Conforme o prefeito, Maiquel Silva, a 1ª Boia-Forte Fest foi pensada com o intuito de divulgar e enaltecer o prato típico do município, pois atualmente não existe um evento oficial para tal. “O objetivo é realizar a segunda edição daqui dois anos, quando as próximas candidatas forem apresentadas, e assim, dar sequência nas demais edições, tornando um evento oficial do prato típico vale-solense”, salientou. O prefeito também enalteceu o grande público que prestigiou essa primeira edição, que demonstrou uma aceitação positiva. “Agradecemos a presença de toda a comunidade, que abrilhantou ainda mais o evento. Foi uma noite digna de aplausos”, destacou.