Secretaria de Obras registra avanços no primeiro semestre

Publicado 03/08/2017 11:16
Atualizado 03/08/2017 13:46
Gabinete do Prefeito,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito

Na manhã de quarta-feira, dia 2, Kist apresentou ao prefeito Maiquel Silva e vice-prefeito Normélio Reckers, o relatório dos trabalhos realizados pela secretaria durante o primeiro semestre.

A Secretaria Municipal de Obras faz um balanço positivo dos primeiros seis meses da nova gestão. Apesar dos desafios enfrentados (a exemplo da grande demanda, serviços atrasados e falta de materiais) a equipe de trabalho, que conta com 38 servidores, está avançando com a reorganização da secretaria.

Após o período de reestruturação, o secretário de Obras Benno Kist, espera consolidar ainda mais os projetos e serviços que atenda a toda população. As primeiras conquistas já começam a aparecer. Na manhã de quarta-feira, dia 2, Kist apresentou ao prefeito Maiquel Silva e vice-prefeito Normélio Reckers, o relatório dos trabalhos realizados pela secretaria durante o primeiro semestre, que foram:

Cargas de material – Foram transportadas 2.115 cargas de material, entre  cascote, cascalho, raspa de asfalto, brita, entre outros.

Serviços realizados pelos operadores – Durante esse primeiro semestre os operadores de trator esteira realizaram 403h trabalhadas com deslocamentos; operadores de retroescavadeira trabalharam 1.046h com deslocamentos; operadores de roçadeira realizaram 553h de serviço com deslocamentos; já os operadores de patrola trabalharam 1.352h com deslocamentos. Além disso, foram enterrados 92 animais de grande porte, serviço esse realizado pela secretaria.

Semae – A equipe do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) também realizou diversos trabalhos. Foram entregue 90 cargas de água. Também foram realizados 72 consertos com máquina, 39 ligações novas, 162 consertos manuais e 200 verificações gerais.

Iluminação pública e prédios públicos – Os dois servidores (eletricistas) realizaram a troca de 400 fluorescentes e 80 reatores.

Serviços realizados pelos operários – Os operários realizaram diversos serviços durante os seis primeiros meses, como: colocação de 180 bueiros, limpeza de bueiros, cortes de grama, pinturas de meio fio, recolhimento de galhos, podas de árvores, apontamento de água, serviço de conserto em redes de água, serviços de roçadas em cabeceiras de pontes, reformas nos ESFs, serviços de jardinagem e serviços em geral.

Avaliação geral – O prefeito destaca a importância de ter esse controle das atividades e serviços realizados, tornando possível fazer mais com menos recursos, devido às dificuldades financeiras que assolam toda a região. Além disso, o secretário de Obras realiza diariamente acompanhamentos dos serviços, o mesmo é feito semanalmente pelo prefeito e vice-prefeito.  “A partir disso, também conseguimos avaliar o que está sendo realizado e reorganizar o que pode ser melhorado”, salienta o prefeito.  Segundo Kist, o trabalho que a equipe de Obras realizou até agora na atual gestão foi satisfatório. “O bom resultado que estamos apresentando é devido ao bom relacionamento dentro da Secretaria de Obras. Existe cooperação, valorização e, principalmente, colaboração dos servidores para o êxito do trabalho”, destaca Kist. Ele salienta que ainda tem muito para ser feito. “Pedimos a colaboração da população, pois havia muito serviço pendente e a demanda é grande comparada com o número de servidores, equipamentos e maquinários disponíveis”, complementou. O secretário concluiu que estão sempre buscando melhorias e trabalhando para que todas as localidades sejam atendidas.