Comitiva de Vale do Sol realiza audiência com o Comando Regional da Brigada Militar

Publicado 22/07/2017 17:42
Atualizado 22/07/2017 17:45
Gabinete do Prefeito,Administração, Indústria e Comércio,Finanças,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito

Na tarde da última quinta-feira, dia 20, o Prefeito Municipal de Vale do Sol, Maiquel Silva, juntamente com lideranças municipais, esteve em audiência em Santa Cruz do Sul com o tenente Coronel Valmir José dos Reis, comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP). Na oportunidade foram discutidos vários assuntos pertinentes a segurança pública de Vale do Sol, dentre eles a solicitação para que seja feita perícia de uma viatura da Brigada Militar do Município, que está parada desde fevereiro deste ano. A viatura necessita de vistoria pericial para liberação do conserto, sendo que o Coronel já tomou as providências e ordenou que seja realizada a perícia já na próxima segunda-feira, dia 24, junto a sede da Brigada Militar do Município, para posterior conserto. Outra demanda abordada foi a solicitação de mais policiamento para o município, uma vez que o Coronel se mostrou empenhado em conseguir realizar essa prioridade, destacando a possibilidade da vinda de mais um Policial até início do ano de 2018, o que deixou o representante do executivo bastante otimista. Ainda, em se tratando de segurança, debateu-se sobre a instalação de câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos de Vale do Sol, como por exemplo, entrada e saída do município, bem como na área central. O primeiro passo a ser dado é a solicitação de emenda parlamentar para a compra dos equipamentos, sendo que alguns municípios já estão na lista de beneficiados por já terem solicitado esse kit de monitoramento no ano passado. Participaram do encontro, além do prefeito municipal e o Coronel Reis, o vice-prefeito Normélio João Reckers, o presidente da Câmara de Vereadores César Leandro Ebert, o Secretário de Finanças do Município Claudeomir Karnopp e, o Presidente da Associação Pró-Segurança de Vale do Sol, Alessandro Kappel.