Momentos de reflexão e aprendizado marcam Jornada Pedagógica

Publicado 21/07/2017 11:04
Educação, Cultura e Desporto

Última etapa da Jornada Pedagógica 2017 com professores e funcionários da rede municipal e estadual ocorreu nos dias 20 e 21 de julho, na Câmara de Vereadores.

“Eu vou pedir a Deus uma solução, uma nova avenida, um novo dia para se acordar e ver o quanto vale a pena viver”. Com essa mensagem pela passagem do Dia do Amigo que a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Vale do Sol deu início a última etapa da Jornada Pedagógica 2017, que ocorreu nos dias 20 e 21 de julho.

Os encontros nos dois dias ocorreram na Câmara de Vereadores de Vale do Sol e, contaram com a presença de em torno 150 professores e funcionários das escolas municipais e estaduais do Município. No dia 20, durante a manhã, o palestrante Cléber de Lima trouxe momentos de reflexão sobre a temática “Os Tempos mudaram e os alunos também: como lidar com isso?”. À tarde, Lima palestrou sobre o “Uso indiscriminado de celular e as relações humanas”. No dia 21, na parte da manhã Andréa Porto abordou sobre “Educar é um exercício Mágico” e a tarde explanou sobre “Suas emoções e as relações com os educandos”.

Conforme a secretária de Educação, Beloni Gabe, a jornada teve como objetivo partilhar ideias e fortalecer o processo de ensino e aprendizagem para garantir uma educação de qualidade para todos os alunos das redes municipal e estadual de ensino. “Um semestre já se findou, que façamos uma reflexão desta primeira etapa sobre o que foi bom e o que poderia ter sido melhor. A jornada também auxilia nesse processo de reflexão, agregando conhecimento e auxiliando para levarmos sempre algo novo aos alunos. Aproveito para parabenizar pelos trabalhos já realizados nas escolas”, completou a secretária.