Secretária de Saúde participa de Congresso e busca recursos em Brasília

Publicado 20/07/2017 16:44
Gabinete do Prefeito,Finanças,Secretaria Municipal de Saúde

Aproveitando a viagem à Capital Federal para participação do Congresso Nacional de Secretários de Saúde, Beatriz levou prioridades de Vale do Sol e foi em busca de recursos, através de Deputados Federais, Senadores e Ministérios.

A secretária de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social de Vale do Sol, Beatriz Krainovic, participou na semana passada do XXXIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, realizado em Brasília. Durante o evento foram realizados seminários, cursos, oficinas e mesas que discutiram temas importantes para a gestão municipal do SUS: atenção básica, financiamento da saúde e unificação dos blocos de repasses com o estabelecimento das modalidades de custeio e capital a partir de janeiro de 2018, entre outras pautas.

Aproveitando a viagem à Capital Federal, Beatriz levou prioridades de Vale do Sol e foi em busca de recursos, através de Deputados Federais, Senadores e Ministérios. Ela retornou com boas notícias para o Município. Na última quarta-feira, dia 19, a secretária apresentou um relatório da viagem ao prefeito, Maiquel Silva e secretário de Finanças, Claudeomir Karnopp. Segundo Beatriz, o Deputado Federal José Otávio Germano, se comprometeu em encaminhar R$ 250 mil para asfaltar um trecho que abrange a rótula de Formosa, uma demanda solicitada pelo prefeito e os vereadores, Cesar Ebert e Vanderlei Martin.

Além disso, acompanhada pelo Deputado Federal, Luiz Carlos Heinze, Beatriz conseguiu o desbloqueio de informações da creche junto ao sistema do FNDE no Ministério da Educação. “A creche, que está sendo construída, estava com alguma restrição de lançamento de dados no sistema do FNDE, por isso foi preciso ir lá para ocorrer esse desbloqueio”, explicou a secretária. Também foi encaminhada uma proposta junto ao Ministério da Saúde para construção dos ESFs Raios de Sol e Verdes Vales em área do Município, já que atualmente estão localizados em prédios alugados. Na oportunidade também foi solicitado a compra de uma ambulância para a Saúde e uma van para a Assistência Social e encaminhada uma demanda para realizar manutenção na Casa de Passagem.

Alguns deputados federais garantiram apoio ao Município, dentre eles estão Alceu Moreira e Luis Antonio Franciscatto Covatti e, também o senador Lasier Martin.