Candidatas podem se inscrever para Escolha das Soberanas a partir de quarta-feira

Publicado 17/07/2017 16:40
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto

Nesta quarta-feira, dia 19, abrem as inscrições para a Escolha das Soberanas de Vale do Sol. As candidatas interessadas em participar deverão retirar o regulamento e a ficha de inscrição na Prefeitura Municipal e entregar até o dia 18 de agosto.

As candidatas devem representar uma entidade do município, ter idade entre 17 e 25 anos, não ser casada oficialmente, não ter filhos e ser vale-solense por no mínimo cinco anos. Além disso, devem entregar um termo de compromisso devidamente assinado e se for menor de idade, o responsável deverá assinar o termo de responsabilidade.

A final do concurso, que definirá as sucessoras de Gabriela Voese, Cátia Lopes e Graziela Borba, será no dia 10 de novembro. O evento vai integrar a programação da Semana do Município. Neste ano, o concurso terá como tema "Resgatando os encantos do Vale". De agosto até o dia da escolha as candidatas vão participar de diversas atividades preparatórias. Segundo a secretária de Educação, Cultura e Desporto, o evento está sendo planejado com muito carinho e dedicação. “Com a ajuda das atuais e ex-soberanas, a escolha promete resgatar o brilho e encanto de uma escolha de soberanas”, destacou.

Além de receber a faixa, coroa e prêmios, o novo trio de Soberanas terá a responsabilidade de representar Vale do Sol, divulgando o município nos mais variados eventos por um reinado de dois anos. O concurso é realizado pelo Poder Executivo, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto.