Escola São João Batista se classifica para 2ª fase da Mostra Científica do Verde é Vida

Publicado 12/07/2017 15:20
Educação, Cultura e Desporto

Vale do Sol participou no dia 11 de julho da 1ª Fase da Etapa Regional da Mostra Científica – Projeto Verde é Vida, em Santa Cruz do Sul. Do Município, participaram as escolas municipais São João Batista, Willibaldo Michel e Felipe dos Santos e escola estadual Guilherme Fischer. Foram 47 pesquisas apresentadas e, destas, cinco foram escolhidas para a 2ª Fase, no dia 1º de setembro, em Rio Pardo, onde será definido o trabalho que representa a Região de Atuação durante a 18ª Expoagro Afubra, de 20 a 22 de março de 2018. “Sementes Crioulas e Alimentação Saudável”, da escola São João Batista, de Formosa, das alunas Julia Beatriz Konrath e Cíntia Rafaela Martin, orientadas pelo professor Mauro Martin Quoos, foi um dos trabalhos classificados.

Os outros trabalhos classificados foram: “Erva-Mate”, da escola Cardeal Leme, de Santa Cruz do Sul, das alunas Larissa Eduarda Wermuth e Luana Fantiny Staub, orientadas pela professora Ândrea Betina Lauschner; “Sustentabilidade e Economia: utilização da energia solar”, da escola Felipe Becker, de Santa Cruz do Sul, das alunas Samanta Letícia Rosa e Taís Zelina Grasel, orientadas pela professora Marua Cleci Severo Rosa; “Sustentabilidade e Saúde”, da escola Carlos Boettcher Filho, de Sinimbu, dos alunos Amanda Luísa Schultz e Gustavo Waechter Pranke, orientados pela professora Ingrid Waechter Kanitz; “Urina de vaca, um fertilizante natural”, da escola Carlos Boettcher Filho, de Sinimbu, dos alunos Maicon Alexandre Bach e Tales Fischer Schulz, orientados pela professora Ingrid Waechter Kanitz. As avaliações foram realizadas por alunos do curso de Ciências Biológicas, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), sob a supervisão do professor Eduardo Lobo.

Para o vice-presidente da Afubra, Marco Antonio Dornelles, “vivemos mudanças e com cada vez mais velocidade de informações. Os trabalhos que os alunos realizam mostram essas mudanças com o que é produzido e consumido e a influência do meio rural no urbano e do urbano no rural”. Dornelles concluiu agradecendo a parceria das escolas na busca por soluções comuns a todos.