Vale do Sol sedia 1° Seminário Regional de Bovinocultura de Leite

Publicado 28/06/2017 11:03
Atualizado 03/07/2017 11:19
Gabinete do Prefeito,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo

Evento acontece na próxima quarta-feira, dia 5 de julho, na Comunidade Católica do Centro.

Na próxima quarta-feira, dia 5 de julho, Vale do Sol realiza o 1° Seminário Regional de Bovinocultura de Leite. O encontro acontece a partir das 9h, no pavilhão da Comunidade Católica, Centro.

Às 9h30 inicia a palestra intitulada “Sistema Silvipastoril”, ministrada pelo engenheiro florestal, Juarez Pedroso (Afubra). A partir das 10h ocorre a palestra “Bases para Produção Sustentável de Leite”, com o médico veterinário, Ricardo Machado (Emater-RS/Ascar). Já às 11h, o médico veterinário, Mario Álvarez do Uruguai vai ministrar a palestra “Genética adaptada à produção de leite a pasto”.

Ao meio dia terá uma pausa para o almoço e a tarde acontece a última palestra: “Mudando de vida produzindo leite”, com Nivaldo Michetti. Durante o seminário também será realizada a divulgação da Plataforma de Comercialização do APL – Alimentos do VRP. As inscrições para o evento podem ser feitas através do fone (51) 3750 1194 ou pelo e-mail emvsol@emater.tche.br.