Distrito Industrial pode se tornar realidade em Vale do Sol

Publicado 26/06/2017 17:02
Gabinete do Prefeito,Administração, Indústria e Comércio,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Finanças,Educação, Cultura e Desporto,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito,Secretaria Municipal de Saúde

Buscando gerar emprego e renda, o Poder Executivo de Vale do Sol enviou à Câmara de Vereadores um projeto para aprovação da compra de uma área de terra para ser instalado o Distrito Industrial. A área, que possui 4,9 hectares, está localizada em Faxinal de Dentro, na Travessa João Maria e foi avaliada em R$ 140.500,00.

Na tarde desta segunda-feira, dia 26, o prefeito Maiquel Silva, vice-prefeito Normélio Reckers e equipe do Executivo apresentaram a área aos vereadores para analisarem, sendo que, nos próximos dias o projeto será votado no Poder Legislativo. Assim que aprovado será realizada a efetivação da compra.

Segundo Silva, foi realizado um levantamento de áreas a venda e essa foi condizente ao valor que o Executivo teria disponível para adquirir no momento. Foi levada em conta a boa localização, que fica próxima a RSC-287 e ao calçamento que liga o trevo ao Centro do Município. “O Poder Público está trabalhando em adquirir esse espaço o quanto antes, pois, já perdemos empresas por não ter uma contrapartida inicial, que seria essa área industrial”, destacou. O prefeito salienta que essa aquisição será um grande avanço para a vinda de empreendimentos ao Município gerando emprego e renda, inclusive já existem tratativas com algumas empresas.