Solidariedade e integração marcam ação em Boa Esperança

Publicado 13/06/2017 16:53
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto

Integrantes do Natal Solidário e grupo de Escoteiros Sonnenthal de Vale do Sol realizaram no dia 10 de junho uma ação solidária no ginásio do Centro Comunitário São Nicolau, em Linha Boa Esperança.

Proporcionar solidariedade e momentos de integração. Com esse intuito integrantes do Natal Solidário e grupo de Escoteiros Sonnenthal de Vale do Sol realizaram no dia 10 de junho uma ação solidária no ginásio do Centro Comunitário São Nicolau, em Linha Boa Esperança.

Houve distribuição de agasalhos, como roupas e calçados. O grupo de Escoteiros também divulgou as atividades que são desenvolvidas por eles e promoveram momentos de integração com a comunidade.

Ações como essa, de promover o bem, também servem como lição de vida. Ananda Luisa Machado, de 8 anos que integra o grupo dos Lobinhos, ficou radiante com a alegria das crianças da localidade que receberam doações. “Essas crianças ficaram muito felizes com as coisas que ganharam”, comentou.

Segundo uma das voluntárias do Natal Solidário, Cristiane Scherer o objetivo da ação foi abranger as comunidades do interior e auxiliar as pessoas mais carentes. “Nos surpreendemos com a quantidade de pessoas que já estavam nos esperando na localidade. É muito gratificante poder ajudar as pessoas de alguma forma”, finalizou.

Apoio - A Prefeitura de Vale do Sol apoiou a iniciativa e auxiliou com o transporte e divulgação.