Dia do Desafio movimenta Vale do Sol

Publicado 31/05/2017 16:46
Gabinete do Prefeito,Administração, Indústria e Comércio,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Finanças,Educação, Cultura e Desporto,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito,Secretaria Municipal de Saúde

Mesmo com a chuva, Município mobilizou cerca de duas mil pessoas. A Prefeitura Municipal, empresas, Hospital, escolas e comunidade em geral entraram no clima e cumpriram o desafio.

Vale do Sol mobilizou cerca de 2 mil pessoas nesta quarta-feira, dia 31 em mais uma edição do Dia do Desafio. Foram realizadas diversas atividades em todo o Município. Mesmo com a chuva, a Prefeitura Municipal, empresas, Hospital, escolas e comunidade em geral entraram no clima e cumpriram o desafio. Na Prefeitura Municipal uma atividade, desenvolvida pela educadora física Jéssica Luedtke, colocou todos os funcionários públicos e comunidade para dançar.

A moradora do Centro, Lourdes Thomas Emmel, de 57 anos, se deslocou até a Prefeitura para realizar os exercícios. “A iniciativa foi muito legal e divertida. Atividades como essa nos mostra como faz bem praticar exercícios”, destacou Lourdes. Ela ainda enfatiza que começar o dia se exercitando dá mais ânimo e disposição. “Eu me exercito todos os dias e me sinto muito bem”, contou. Ela aproveitou para convidar a comunidade a participar dos encontros de atividades físicas que acontecem nas segunda e quintas-feiras, às 8h, na Praça Municipal. “É importante a gente praticar e incentivar mais pessoas, pois ajuda muito na nossa qualidade de vida”, enfatizou.

O Dia do Desafio aconteceu em forma de disputa saudável entre duas cidades de mesmo porte populacional em todo o continente americano ou como auto desafio. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Vale do Sol, que possui mais de 11 mil habitantes, disputou com a cidade de Najasa (Cuba), que conta com mais de 14 mil. Nos próximos dias será divulgado o resultado da disputa. O Prefeito Municipal, Maiquel Silva participou das atividades e parabenizou a todos pela disposição e animação.

Segundo a educadora física, o resultado do Dia do Desafio foi bem satisfatório. “Mesmo com a chuva tivemos uma grande participação da população em geral e de funcionários públicos, onde todos puderam se exercitar através de danças e alongamento, por alguns minutos. A animação de todos foi contagiante”, relatou. Entretanto, ela ressalta que a população deve se conscientizar que a prática de exercícios físicos deve fazer parte do dia a dia para melhorar a qualidade de vida e ter mais disposição.

Dia do Desafio - A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras para praticar qualquer tipo de atividade física, por 15 minutos consecutivos. Além disso, mobiliza a comunidade sobre a importância da prática de exercícios no dia a dia das pessoas. A ação é realizada anualmente pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em parceria com as Prefeituras Municipais, sempre na última quarta-feira do mês de maio. O objetivo da campanha é mostrar os benefícios da prática física e esportiva e tentar reverter o quadro de sedentarismo do continente, exercendo uma força motivadora para ajudar a transformar a vida de milhões de crianças, jovens, adultos e idosos.