Olimpíada Escolar: amanhã é dia de Futsal

Publicado 24/05/2017 11:34
Educação, Cultura e Desporto

Integrar alunos, escolas e comunidade, buscando o desenvolvimento da educação através do esporte com atividades coletivas e individuais. Com esse intuito, está sendo realizada a 1ª Olimpíada Escolar de Vale do Sol. Amanhã, dia 25, ocorre a segunda etapa, que terá competições no Futsal. Os jogos acontecem no ginásio de Alto Castelhano. Vão participar das atividades escolas da rede municipal e estadual nas categorias feminino e masculino – mirim, infantil e juvenil.

A primeira etapa aconteceu no dia 3 de maio, no Centro, com a realização das provas de atletismo. A Olimpíada será dividida em mais duas etapas: no dia 29 de junho acontecem os jogos de vôlei em Formosa e, em outubro as escolas se enfrentam no futebol de sete em Rio Pardense. Conforme a coordenadora de Esportes da Prefeitura Municipal, Giosana Lobo os resultados da Olimpíada Escolar servem como classificatória para a fase da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs).