51.3750.1122

Campanha de vacinação contra febre aftosa entra na reta final


Publicado 16/05/2017 12:37
Atualizado 16/05/2017 12:37
Agricultura, Meio Ambiente e Turismo
Assessoria de Comunicação/Priscila Oliveira

A campanha segue até o dia 31 de maio em Vale do Sol.


A vacinação contra a febre aftosa está na reta final. A campanha segue até o dia 31 de maio em Vale do Sol. Segundo o Posto de Inspetoria Veterinária de Vale do Sol, devem ser imunizados todos os bovinos, totalizando cerca de 12.000 mil animais vacinados no Município. O Posto salienta que não há a doação de vacinas contra a febre aftosa. Sendo assim, os produtores, independente da quantidade de bovinos que possuam, deverão comprar as doses necessárias para a vacinação do rebanho em casas agropecuárias credenciadas para a comercialização da vacina contra a Febre Aftosa até o final da campanha.

Em Vale do Sol, a vacina está sendo comercializada na Agropecuária Fritsch. Em Vera Cruz, pode ser adquirida no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e na Waslawik Veterinária. A vacinação é obrigatória. O produtor que não realizar o procedimento não poderá tirar empréstimo pelo Pronaf e estará sujeito a multa superior a mil reais.

Febre aftosa – A febre aftosa é uma doença viral, altamente contagiosa e de rápida disseminação. Por isso, a conscientização de todos quanto à importância da prevenção é fundamental no combate à reintrodução do vírus da febre aftosa no Estado.