Mais de 70 famílias são beneficiadas com a distribuição de agasalhos

Publicado 09/05/2017 16:11
Gabinete do Prefeito,Secretaria Municipal de Saúde

Foi realizada em Vale do Sol, na sexta-feira, dia 5 de maio, a distribuição de agasalhos que foram arrecadados desde o início do ano. A ação integra a Campanha de Agasalho 2017, a qual está atendendo famílias em situação de vulnerabilidade. A distribuição de roupas e calçados foi realizada na antiga Escola Osvaldo Cruz (casa amarela ao lado do Sicredi). Mais de 70 famílias foram beneficiadas, que totalizou cerca de 2 mil peças de roupas e calçados doados.

A Secretária de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social do Município, Beatriz Krainovic comunica para quem ainda possui roupas de inverno, calçados e cobertas em boas condições de uso para doação, os itens podem ser entregues na Assistência Social. “Vamos aguardar novas doações e reorganizar os itens que sobraram para nos próximos dias divulgarmos a data para abrirmos a Casa de Roupas novamente”, informa.

A moradora de Faxinal de Dentro, Romilda dos Santos, de 73 anos, esteve logo cedo escolhendo peças para ela e a neta de 6 anos. “Tem bastante roupa boa. Para minha netinha encontrei casacos para o frio, já que o inverno está aí e temos que agasalhar bem as crianças”, relata. Segundo Naira Cass dos Santos, de 39 anos, essa ação ajuda muitas famílias. Ela, que reside em Três Barulhos, conta que tem cinco filhos e encontrou muitas roupas boas para eles. “Eu não teria condições de comprar muitas das peças que tem aqui para doação”, ressalta.

O prefeito municipal, Maiquel Silva que esteve acompanhando a distribuição enfatiza que a Prefeitura em conjunto com a comunidade vem demonstrando que a solidariedade pode fazer a diferença. “É muito importante a realização dessas ações como a Campanha do Agasalho pois, assim podemos ajudar a fazer com que famílias em situação de vulnerabilidade possam enfrentar o frio bem agasalhadas”, conclui.