Vale do Sol recebe veículo do Susaf

Publicado 26/04/2017 14:33
Gabinete do Prefeito,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo

Na manhã desta quarta-feira, dia 26 de abril, o Município recebeu o veículo fiat strada do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf).

Na manhã desta quarta-feira, dia 26 de abril, Vale do Sol recebeu um veículo fiat strada do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf). Uma cerimônia de entrega foi realizada em frente à Prefeitura Municipal com a presença do presidente do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) e prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, que entregou a chave do novo veículo ao prefeito de Vale do Sol, Maiquel Silva. “O veículo veio em boa hora, pois a nossa demanda vem aumentando. E quem sai ganhando também é toda a nossa comunidade”, destacou Silva.

O veículo, que será destinado ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM) em todos os serviços de inspeção, foi adquirido pelo Cisvale por meio de um projeto para a implantação da estrutura física do Departamento de Inspeção Sanitária, onde obteve um repasse do Governo Federal de R$ 350 mil, pelo Programa Nacional de Desenvolvimento Sustentável de Territórios Rurais (Pronat). A importância da medida beneficiará os municípios da região, possibilitando a expansão das atividades das agroindústrias, com a possibilidade de comercialização dos produtos para todo o território nacional.

No ato de entrega, também estiveram presentes o Secretário Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Normélio Reckers, demais secretários municipais, vereadores, representantes da Emater e equipe da Secretaria Municipal de Agricultura.