Produtores participam de Programa de boas práticas de gestão no campo

Publicado 12/04/2017 16:48
Agricultura, Meio Ambiente e Turismo

O Programa está dividido em uma oficina de 8 horas, consultoria de 8 horas (divididas em três visitas na propriedade) e oficina de análise de resultados com duração de 3 horas.

Com o objetivo de integrar os controles produtivos com a gestão da propriedade de maneira simplificada e objetiva, iniciou em Vale do Sol o Programa Boas Práticas de Gestão – Caderno de Campo com mais de 10 produtores do Município. O primeiro encontro foi realizado no dia 11 de abril na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal, onde ocorreu a oficina de 8 horas ministrada pelo consultor de agronegócio do Sebrae, Luis Antonio de Leon Valente.

Durante o encontro Valente abordou sobre conceitos de controles de gestão e práticas do caderno de campo, que cada participante recebeu o seu. Além disso, trataram sobre tendências de mercado, alimento seguro, formas de contaminação, alimento saudável, certificação e o ato de registrar informações, dados e fatos da propriedade, entre outros assuntos. “Os produtores devem estar cientes que todas as atividades precisam ser registradas e que, por meio desses dados, podemos gerar informações para gerenciar o negócio”, salientou o consultor.

Programa – O Programa Boas Práticas de Gestão – Caderno de Campo está dividido em uma oficina de 8 horas, consultoria de 8 horas (divididas em três visitas na propriedade) e oficina de análise de resultados com duração de 3 horas. Valente enfatiza que é a expectativa é que no final o produtor compreenda a importância de construir um histórico produtivo da propriedade e, consequentemente, que esse histórico não seja apenas dados, mas sim informações importantes para apoiar nas tomadas de decisões estratégicas para o negócio do produtor.