Coelhos invadem Vale do Sol

Publicado 03/04/2017 15:55
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto

As ruas centrais de Vale do Sol foram invadidas por muitos coelhos, palavras reflexivas, cenouras e ovos enfeitados. Os itens compõem a decoração de páscoa que tem o objetivo de trazer mais alegria à comunidade e embelezar o Município reacendendo o verdadeiro espírito pascal.

Conforme uma das coordenadoras das atividades, Joceane Halmenschlager, a intenção foi conter os gastos e não exagerar muito nos itens decorativos. “O clima é de reflexão e a decoração tenta demonstrar isso”, comenta. O baixo valor investido não reduz a beleza dos adornos e o clima que alegra a cidade, mas denota o investimento na união de mãos voluntárias. Um grupo confeccionou diversos itens e reaproveitaram alguns materiais utilizados no ano passado. Outra voluntária é Mara Reckers, que complementa que foi tudo feito com muito amor e dedicação. “Esperamos que todos gostem e reflitam sobre o verdadeiro sentido da páscoa”, destaca.

Diariamente, crianças passam pelos locais para fazer um registro fotográfico. Arthur Henrique Fischer, de quatro anos, ao avistar os coelhos sendo colocados na rua central do Município logo pediu para ser fotografado pela mãe Regina Mueller. Ela comenta que também ficou encantada. “Está tudo lindo. Nosso Vale do Sol está voltando a brilhar, trazendo esperança para o povo vale-solense”, completa.

Para quem ainda não passou pelas ruas centrais, prefeitura e pracinha municipal para conferir a decoração, ainda está em tempo. Os coelhos estão esperando visitas.