Rodeio do CTG Nova Querência vai movimentar Vale do Sol neste final de semana

Publicado 31/03/2017 09:57
Atualizado 31/03/2017 10:20
Gabinete do Prefeito,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito

Tradicionalismo e atividades campeiras estarão em evidência em Vale do Sol neste final de semana. O CTG Nova Querência, do Centro, realiza o seu 7º Rodeio Crioulo Estadual, com programação que se estende de sexta-feira, dia 31 de março, a domingo dia 2 de abril. Haverá provas por modalidade, equipe, dupla de rodeio, além de laço raspadinha, Taça Sicredi e Laço Milionário.

Para receber bem os visitantes, a semana foi de manutenção, melhorias e embelezamento do parque, que conta com o auxílio da Prefeitura Municipal de Vale do Sol. “A previsão do tempo indica que o final de semana será ensolarado e com temperaturas agradáveis. Estão todos convidados para acampar e prestigiar este evento de integração”, comenta o patrão do CTG, Euclides Schiefferdecker.

A programação inicia hoje com recepção dos visitantes e às 15h ocorre a abertura do tiro de laço com raspadinha. No sábado, às 8h acontece diversas atividades, dentre elas, a abertura das inscrições do laço equipe e das modalidades: patrão, capataz, piá, guri, prenda, pai e filho. Às 16h30min ocorre a abertura oficial do rodeio com a presença de tradicionalistas e autoridades. Às 22h inicia o baile com o grupo Gente Gaudéria. No domingo, as provas campeiras iniciam às 7h30min, que acontecem durante todo o dia. Para encerrar o rodeio, às 17h inicia a domingueira com o grupo Gente Gaudéria.