Alunos da Efasol conversam com prefeito sobre políticas públicas

Publicado 29/03/2017 15:41
Gabinete do Prefeito,Administração, Indústria e Comércio,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Finanças,Educação, Cultura e Desporto,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito,Secretaria Municipal de Saúde

Na última segunda-feira, dia 27, o prefeito de Vale do Sol, Maiquel Silva recebeu em seu gabinete 12 alunos do terceiro ano da Escola Família Agrícola de Vale do Sol (Efasol) para um bate papo sobre políticas públicas.

Os alunos explicaram que a conversa ocorreu para compreenderem sobre políticas públicas e obterem informações diretamente com os agentes públicos. A atividade integra parte de um trabalho que os alunos vão debater em aula na próxima semana.

Durante a visita, o prefeito abordou sobre os desafios de aumentar a qualidade de vida da sociedade, elencando importantes realizações que vem sendo implementadas por sua gestão. Além disso, ele relatou que na maioria das vezes a sociedade confunde políticas públicas com partidos políticos. “As duas coisas são bem distintas pois, políticas públicas são, basicamente, conjuntos de atividades, ações e programas desenvolvidos pela União, Estados e Municípios, com a participação dos entes públicos ou privados, de forma que visam assegurar determinado direito de cidadania indiferente do segmento social, étnico, econômico ou cultural”, explicou Silva.

Um dos estudantes, Alessandro Junior Trabach, de 16 anos, agradeceu ao prefeito pelas explicações e por tê-los recebidos. “O bate papo foi muito produtivo pois, tiramos diversas dúvidas e tivemos uma noção do que é política pública no âmbito municipal”, comentou o aluno.  O prefeito ainda salientou aos estudantes que é muito importante a participação deles e da sociedade em geral nas decisões e atos em prol do município.