51.3750.1122

Sebrae oferece capacitação sobre indicadores de gestão


Publicado 01/03/2017 07:58
Agricultura, Meio Ambiente e Turismo
Assessoria de Comunicação/Priscila Oliveira

Durante a tarde do dia 23, a consultora de Agronegócio do Sebrae, Letícia Borges apresentou o programa para representantes de agroindústrias do Município.


Capacitar e apoiar os participantes a implantar um sistema baseado em indicadores de gestão e desempenho em propriedades rurais. Com esse objetivo, o Sebrae/RS está desenvolvendo com produtores rurais de Vale do Sol o Programa Indicadores de Gestão e Desempenho em Propriedades Rurais.

Durante a tarde do dia 23, a consultora de Agronegócio do Sebrae, Letícia Borges apresentou o programa para representantes de agroindústrias do Município. “Hoje o intuito foi apresentar o programa, suas particularidades e os benefícios da implantação de um sistema de gestão baseado em indicadores de desempenho nas propriedades”, comentou a consultora. A representante da Agroindústria de Panificio AANE, Ilsidonia Flesch, disse que a expectativa é boa diante da apresentação do programa. “Quero aprender a fazer planilha de custo e aproveitar todo o aprendizado que estão oferecendo gratuitamente”, relatou.

O próximo passo ocorre na segunda-feira, dia 27. A consultora irá realizar visitas de reconhecimento nas propriedades que participam do projeto. “Faremos um diagnóstico para ver as reais necessidades desses produtores”, explicou Letícia. Depois disso, o Sebrae vai oferecer um curso sobre indicadores de desempenho e também, realizar consultorias de acompanhamento da implantação e análise. “Vamos auxiliar no desempenho da propriedade mas, o sucesso vai depender do comprometimento de cada um”, complementou.