Prefeito assina contrato para aquisição de ônibus escolar

Publicado 22/02/2017 13:45
Atualizado 22/02/2017 13:56
Gabinete do Prefeito,Finanças,Educação, Cultura e Desporto

O contrato, no valor de R$ 242.100,00, foi assinado com a empresa Mercedes-Benz. Esse valor será pago pelo Governo Federal.

Na tarde da última terça-feira, dia 21, o Prefeito de Vale do Sol, Maiquel Silva, assinou o contrato de aquisição de um ônibus escolar com plataforma elevatória e dois boxes para cadeiras de rodas. Além do prefeito, estavam presentes no ato de assinatura, a secretária de Educação, Beloni Gabe, secretário de Finanças, Claudeomir Karnopp e a agente administrativa do setor de Contratos e Licitações, Roselaine Pereira Santa Catharina.

O contrato, no valor de R$ 242.100,00, foi assinado com a empresa Mercedes-Benz. Esse valor será pago pelo Governo Federal, através do Termo de Compromisso assinado entre Prefeitura Municipal e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O Município não entra com contrapartida.

Vale do Sol adquiriu o ônibus por meio de adesão a uma ata de registros de preços do Ministério da Educação pelo programa Caminho da Escola. O programa foi criado com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar. Também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

Conforme o secretário de Finanças, logo após de assinado, o contrato foi enviado ao fabricante em São Paulo. “A previsão de entrega do ônibus ao Município é até o mês de junho”, informa Karnopp.