Prefeito retorna de Brasília com emendas confirmadas para Vale do Sol

Publicado 17/02/2017 16:22
Atualizado 17/02/2017 16:26
Gabinete do Prefeito,Administração, Indústria e Comércio,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Finanças,Educação, Cultura e Desporto,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito,Secretaria Municipal de Saúde

Avaliando a viagem, o prefeito demonstrou grande contentamento com os valores já acertados para o Município, que totaliza cerca de R$ 1 milhão e 800 mil, contemplando as áreas de saúde, obras e agricultura.

O Prefeito de Vale do Sol, Maiquel Silva retornou de Brasília na quinta-feira, dia 16, com boas notícias para o Município. Silva e o Secretário de Finanças e responsável pela elaboração de projetos na Prefeitura Municipal, Claudeomir Karnopp, foram em busca de recursos, através de Deputados Federais, Senadores e Ministérios.

Em reuniões realizadas na Capital Federal foram confirmadas diversas emendas. O Deputado Federal, Jerônimo Goergen (PP), confirmou R$ 150 mil para compra de equipamentos para patrulha agrícola e, R$ 250 mil para o próximo encaminhamento de emenda que será em outubro, destinado para pavimentação asfáltica. O Deputado Federal, Heitor Schuch (PSB), se comprometeu com a destinação de R$ 200 mil para o Cisvale, do qual Vale do Sol também será beneficiado para melhorarias na saúde pública. Schuch sinalizou ainda que serão destinados R$ 250 mil para recuperação das estradas no interior do Município e R$ 300 mil para aquisição de máquinas agrícolas, que serão repassados através de convênio à Secretaria de Agricultura do Estado. O Deputado Federal Sérgio Moraes (PTB) confirmou ao prefeito e secretário a destinação de R$ 400 mil para pavimentação asfáltica, que será realizada em frente ao Hospital Beneficente de Vale do Sol (HBVS), onde esse pedido também foi solicitado por lideranças do PTB Municipal, intermediado pelo vereador Alexandre da Motta (PTB) e Deputado Estadual Marcelo Moraes (PTB). Já o Deputado Federal, José Otávio Germano (PP), confirmou repasse de R$ 250 mil para despesas na área de saúde.

Além dessas emendas já confirmadas, Silva e Karnopp encaminharam ainda solicitações a Senadora Ana Amélia Lemos (PP) e aos deputados federais Luiz Carlos Heinze (PP), Renato Molling (PP), Covatti Filho (PP), Afonso Hamm, (PP), Elvino José Bohn Gass (PT), Dionilso Marcon (PT) e Alceu Moreira (PMDB). O prefeito afirma que a expectativa é que ainda se confirme mais alguns recursos solicitados para outras áreas. “O prazo de cadastramento das emendas junto ao orçamento encerraram nesta sexta-feira, dia 17, porém existe a possibilidade de prorrogação”, ressalta o chefe do Executivo Municipal.

Conforme o prefeito, a prioridade foi ir em busca de apoio dos deputados que possuem mais proximidades com Vale do Sol. “E nada mais justo com a nossa população de que eles se sensibilizem com a falta de recursos municipais e, proponham emendas parlamentares que beneficiem o povo vale-solense”, complementa Silva.

Na oportunidade, também foram tratados de recursos extra orçamentários que poderão ser inclusos durante o ano, porém não na forma de emenda parlamentar, mas diretamente vinculada ao orçamento. As lideranças também trataram do andamento da Creche Municipal junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), referente a documentação técnica para o andamento da obra.

Segundo Silva, não basta esperar os recursos chegarem ao Município, é preciso ir em busca de melhorias. “Com empenho, dedicação e soma de esforços a nossa administração tem como propósito trazer desenvolvimento e avanços para todas as áreas”, conclui o prefeito.