Clécio Halmenschlager participa de mobilização municipalista em Brasília

Publicado 07/10/2016 14:35
Atualizado 07/10/2016 16:19
Caroline Moreira

Chefe do Executivo participou nesta quarta-feira, dia 5 da mobilização organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM)

O Prefeito Municipal, Clécio Halmenschlager esteve entre os dias 4 e 6 de outubro em Brasília onde participou nesta quarta-feira, dia 5 da mobilização organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). A mobilização visa a votação imediata de projetos de impacto positivo para as Prefeituras Municipais neste fim de ano, para encerrar os atuais mandatos sem problemas orçamentários e financeiros. Os líderes municipalistas buscam comprometimento dos deputados e do Senado para a situação de crise em que se encontram os governos municipais.

O líder do movimento municipalista, Paulo Ziulkoski tem alertado para o cenário de caos, tanto para os gestores que estão encerrando seus exercícios como para os que irão assumir a gestão no ano que vem. Entre as ações buscadas pelos municípios estão Restos a Pagar, a Lei de Resíduos Sólidos, o ISS, Encontro de contas na área da Previdência, a Judicialização da Saúde e a contratação de consórcios públicos. Além disso, estão as votações trancadas na pauta da Câmara e do Senado quanto a recursos atrasados.

Ainda em Brasília, Clécio Halmenschlager buscou acelerar o repasse de verbas pelo Ministério do Esporte para a conclusão de dois ginásios de esportes nas localidades de Faxinal de Dentro e Pinhal Trombudo e no Ministério das Cidades para agilizar os recursos para as obras de pavimentação asfáltica da Rua Walter Lutz. Além disso, esteve junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o reinício da construção da primeira creche municipal, para crianças de 0 a 3 anos nas próximas duas semanas. Halmenschlager salienta que vem trabalhando para entregar o cargo ao sucessor com as contas da gestão devidamente equilibradas e uma administração bem encaminhada e organizada.

Clécio Halmenschlager e o Prefeito de Venâncio Aires, Airton Artus ao lado do presidente da Famurs, Luciano Pinto