Secretaria Municipal de Finanças lança IPTU 2016

Publicado 05/09/2016 15:36
Gabinete do Prefeito,Finanças
Caroline Moreira

A partir desta terça-feira, dia 06, o Setor de Tributos da Secretaria Municipal de Finanças de Vale do Sol começa a distribuição dos carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e suas respectivas taxas. Os proprietários de imóveis na área urbana podem retirar o carnê junto ao setor de Tributos.

O vencimento da cota única será no dia 30 de setembro de 2016. Se o contribuinte preferir, ele pode parcelar o valor em quatro vezes, sendo que a primeira parcela vence no dia 30 de setembro, a segunda no dia 31 de outubro, a terceira no dia 30 de novembro e a quarta no dia 29 de dezembro. Este ano, foram emitidos 787 carnês. A previsão é arrecadar R$ 318 mil com o imposto. Conforme o Chefe do Poder Executivo, Clécio Halmenschlager, esse valor será revertido em melhorias para a comunidade. “Com essa arrecadação, o município pode realizar mais obras e atender melhor as necessidades dos vale-solenses”, destaca.

O IPTU é um imposto sobre os imóveis da área urbana de Vale do Sol, que atualmente abrange 352 hectares do município. A falta de pagamento do imposto até o vencimento terá multa de 2% e juros de 1% ao mês.